Para acessar o Portal Acadêmico, escolha:

Professores podem recuperar a senha na secretaria da Faculdade Unicampo

Esqueci minha senha

Carregando, por favor aguarde...

CPF de aluno não encontrado, por favor verifique e tente novamente.

Voltar

Seus dados de acesso foram enviados para o seguinte e-mail:

Caso este não seja o seu e-mail clique aqui e nos informe os dados corretos

A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

Unicampo Notícias

Mais de 40 mulheres participaram da Campanha \"Unicampo Rosa: um toque pela vida\".

Mais de 40 mulheres participaram da Campanha  \

A faculdade Unicampo de Campo Mourão em parceria com o Município de Campo Mourão realizou entre os dias 24 e 25 de outubro nas dependências da Faculdade (instalações do colégio Santa Cruz)  a campanha  \"Unicampo Rosa: um toque pela vida\". Mais de 40 mulheres realizaram gratuitamente exames clínicos de mamas e o exame papanicolau, no sentindo de prevenção e detecção precoce do câncer de mama e também câncer ginecológico.     

A Campanha foi idealizada pela professora da Faculdade Unicampo Raquel Lima Brida e trata da organização e execução de exames preventivos focados no câncer do colo do útero e no câncer da mama para a comunidade Unicampo e comunidade em geral, bem como o encaminhamento médico e o acompanhamento do tratamento para as mulheres que apresentarem alterações nos exames.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância da realização dos exames; aumentar o nível de informação das mulheres sobre os cuidados com a saúde e prevenção do câncer de mama e colo do útero e dar oportunidade de cuidados para a saúde das mulheres que têm dificuldade de acesso às unidades de saúde devido ao seu turno de trabalho.

A coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade Unicampo  parabenizou a iniciativa e destacou a importância da campanha. “Unicampo Rosa tem como finalidade promover a oportunidade da mulher realizar o exame clínico das mamas e exame papanicolau, no sentido da detecção precoce e prevenção do câncer de mama e de colo de útero, conscientizando sobre a importância da patologia e sua vulnerabilidade entre a população feminina” disse Rosemeire.

Notícias Relacionadas

Receba a
Unicampo Notícias

Carregando...
Indique seu amigo